Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ACONTECE

Nesta etiqueta, "ACONTECE", divulgaremos os  eventos públicos,  da iniciativa do campOvivo.


Cine Padaria

O Cine Padaria é uma iniciativa que surge no âmbito cultural do movimento campOvivo para tentar alargar o seu espaço a outras gerações.

Nesse sentido, constituiu-se um grupo constituído por jovens ligados à Cooperativa da Padaria do Povo e dois elementos do campOvivo, o qual pretende levar a cabo um projecto abrangente de celebração do Cinema e de reforço do sentido de pertença a um território.

Porque este grupo pretende fazer isto acontecer COM as pessoas deste bairro, apostando no poder de agir dos cidadãos, resolveu dar início em 26 de Janeiro de 2015, a este projecto com o Ciclo “Os  filmes das nossas vidas”.

O ciclo foi pensado de maneira a potenciar o envolvimento das pessoas do bairro na programação, divulgação e animação do debate, fazendo eco de backgrounds e experiências de vida diferentes, estimulando o cruzamento e partilha de culturas e vivências.

Assim, em finais de Outubro de 2014, elementos do Cine Padaria começaram a auscultar habitantes de Campo de Ourique - uns mais carismáticos, outros mais anónimos -, pedindo-lhes que falassem sobre 3 filmes que tivessem marcado as suas vidas. Tendo em conta os nossos recursos e as condicionantes na obtenção dos filmes para projecção pública, o grupo selecionará um dos três para fazer  parte da programação do ciclo.

Ao cidadão que fez a escolha será pedido também que coopere na divulgação natural junto dos vizinhos, familiares e amigos e que esteja presente  para assistir às sessões  gratuitas no salão da Padaria do Povo, que se prevêm semanais, ás segundas-feiras - de 26 de Janeiro até ao fim de Abril de 2015, no caso especifico deste ciclo.

A participação numa conversa prévia de 20 minutos, sobre o porquê da preferência daqueles 3 filmes - ou somente sobre o que será projectado - animada pelo próprio ou alguém à sua escolha, fará também parte das sessões.

Outros ciclos e iniciativas ligadas ao cinema se seguirão.

Sem comentários:

Enviar um comentário