Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

CINE PADARIA - Trainspotting

SINOPSE

Trainspotting é um filme britânico de 1996, do gênero drama, dirigido por Danny Boyle e com roteiro baseado em livro homônimo de Irvine Welsh.
Trainspotting, na gíria escocesa, é uma actividade sem sentido, algo que é uma total perda de tempo. Esta expressão resume as vidas de Rents, Sick Boy, Tommy, Matty, Spud e Begbie, jovens moradores de Edimburgo que passam a maior parte de seu tempo embebedando-se em pubs, armando confusão, vendo jogos de futebol pela televisão e, principalmente drogando-se. A heroína é a sua droga preferida, dura o tempo suficiente para aplacar a banalidade e a angústia da existência. Pelo menos até ao próximo pico.
Explicitando toda a dor e a banalidade de ser jovem num mundo de portas fechadas, onde a maior oportunidade que se pode esperar é conseguir um trabalho reles e precário numa  empresa, ter filhos e desfrutar de uma velhice obesa, O  filme narra, com ironia e sem meias palavras o quotidiano de jovens que renunciaram a tudo isso, que preferiram perder-se num sub-mundo de contra-regras, vaguear pelas ruas sem rumo, a ceder a uma vida adulta e normalizada que não lhes fazia o mínimo sentido.
A banda  sonora vai desde Iggy Pop, Brian Eno, New Order, Blur ate Lou Reed.

Sem comentários:

Enviar um comentário